Busca avançada
Ano de início
Entree

Ivandre Paraboni

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Ciência da Computação pela University of Brighton (Inglaterra, 2003), com estágio de pós-doutorado junto à University of Aberdeen (Escócia, 2012). Professor associado (livre docente) e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) em regime de dedicação integral à docência e pesquisa junto à Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Atuou como coordenador do Bacharelado em Sistemas de Informação (2015-2017) e possui credenciamento pleno no Programa de Pós-graduação em Sistemas de Informação da mesma, exercendo a função de suplente da coordenação do programa (2018-). Possui experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nas áreas de Tecnologia da Língua Humana / Processamento e Geração de Línguas Naturais / Inteligência Artificial. Interesses de pesquisa abrangem o processamento da língua humana em um sentido amplo do termo, incluindo desde métodos computacionais derivados das Ciências Cognitivas até aplicações práticas de classificação de documentos extraídos da WEB. Atualmente desenvolve pesquisa na área de computação afetiva, objetivando o desenvolvimento de modelos computacionais de geração e interpretação de língua natural com base em traços de personalidade e emoções. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: