Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre Luis Moreli Rocha

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Relações Internacionais (IRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Alexandre Moreli é Professor Doutor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, onde leciona e conduz pesquisas na área da História das Relações Internacionais e da História Global e Transnacional, desenvolvendo reflexões sobre relações transatlânticas no século XX, terceiro-mundismo e novas metodologias de pesquisa em diálogo com a Ciência da Computação. Moreli é Vice-Diretor da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin/USP, membro do Centro de Inteligência Artificial da USP (parte da rede AI Horizons Network/IBM) e coordenador do Labmundi-IRI (Laboratório de História Global e das Relações Internacionais do IRI/USP) e da Área Temática "História das Relações Internacionais e da Política Externa" da Associação Brasileira de Relações Internacionais (eleito para o biênio jul/2019-jul/2021). Possui doutorado em História das Relações Internacionais pelo Institut Pierre Renouvin da Université Paris I - Panthéon-Sorbonne (2012) e foi pesquisador visitante na Columbia University (Alliance Program - 2009), na Universidade Nova de Lisboa (Bolsista da Fundação Calouste Gulbenkian - 2010) e no Colegio de México (Cátedra Florestan Fernandes de Estudios de Historia y Sociedad en Brasil - 2017). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: