Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriany Rodrigues Barbosa

CV Lattes ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente cursando o mestrado em Geofísica Espacial no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) com bolsa CNPq. Formada em Engenharia de Materiais na Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Foi estagiária no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais-INPE, o programa de estágio estava inserido na área de instrumentação óptica aplicada na área de engenharia e tecnologia espacial. O projeto e design de peças mecânicas para aplicação em ótica de precisão, elaboração de desenhos técnicos atendendo os requisitos científicos pertinentes e montagem de sistemas opto mecânicos, alinhamento, calibração e testes de operação foram algumas das atividades desenvolvidas no estágio. Participou de pesquisa na avaliação de mecanismos de endurecimento superficial de aços através de ciclos de transformações atérmicas. Participou de pesquisa na área de fraturas em ligas metálicas utilizando o novo conceito de Fractografia Correlativa entre 2012 a 2014, tendo como orientador o professor Dr. Luis Rogério de Oliveira Hein. Participou de pesquisa na área de fraturas em ligas metálicas, através de ensaios de fluência e microscopia eletrônica de varredura, entre maio a julho de 2015 na Arizona State University. Ex-bolsista do programa institucional de bolsas de iniciação científica (PIBIC), de julho de 2012 a agosto de 2013. Concessor: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) . Ex-bolsista do programa de mobilidade científica internacional Ciência sem Fronteiras, de junho de 2014 a julho 2015, na Arizona State University, Tempe - AZ, Estados Unidos. Concessor: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: