Busca avançada
Ano de início
Entree

Nandhara Angélica Carvalho Mendes

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Tupã. Faculdade de Ciências e Engenharia  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduanda em Engenharia de Biossistemas pela Universidade Estadual Paulista ¨Júlio de Mesquita Filho¨ (UNESP). Desenvolveu projetos de pesquisas na área de Química Ambiental com objetivo específicos de avaliação de eletrólitos condutores protônicos e anodos para uso em células a combustíveis fosseis e analise de aplicação da reação de Foto-Fenton na oxidação de compostos orgânicos em ambientes aquáticos. Em 2018, foi bolsista pela Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), processo nº 18/10912-0, atuando na área de nutrição de plantas e fisiologia vegetal, trabalhando com biofortificação agronômica do feijão caupi. Participou do Treinamento no Programa Brasileiro de Análise de Solos (ESALQ-USP) coordenado pelo Professor José Alexandre Melo Demattê, visando assim amplo conhecimento em Analise do solo (2019). No primeiro semestre de 2020, participou do curso de Verão em Genética, ofertado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP). Foi estagiária no laboratório de Genética Vegetal do departamento de genética da FMRP-USP. Atualmente é bolsista FAPESP, sob orientação do Prof. Dr. André Rodrigues dos Reis, nº 2019/22998-0, o qual pretende amenizar as perdas de produtividade da cultura pela escassez hídrica e aumentar a eficiência da FBN dos sistemas agrícolas, podendo contribuir para poupar recursos naturais e melhorar a fertilidade do solo que são componentes da (Climate Smart Agriculture and and Sustainable Intensification), conceitos que visam a produção de culturas sustentáveis e uma melhor resiliência às mudanças climáticas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: