Busca avançada
Ano de início
Entree

Arthur Lopes da Silva Valencio

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Computação (IC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pós-doutorando do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (CEPID NeuroMat, apoio Fapesp). Realizou doutorado em Física no Institute for Complex Systems and Mathematical Biology (ICSMB) da University of Aberdeen, Reino Unido, e é Bacharel em Física pelo Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Se especializou em análise de séries temporais e inferência das relações de causa-efeito a partir de dados. Atualmente atua em Neurociências, aplicando tais métodos matemáticos na análise de sinais de eletroencefalograma, e, assim, identificando como diferentes regiões do cérebro se conectam devido à estimulos, bem como as diferenças resultantes de condições clínicas. Anteriormente, aplicou o mesmo ferramental teórico para análise de sinais em sismologia e gravimetria. Possui experiência na área de Física Atômica, tendo colaborado com a otimização de fonte laser para uma Armadilha Magneto-Ótica de Cálcio (GLA/IFGW/Unicamp, 2014) e com o desenvolvimento de um sensor gravitacional baseado em átomos frios (University of Aberdeen, 2013). Foi pesquisador voluntário externo do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres (NEPED) da UFSCar no período 2010-2015, auxiliando principalmente na análise dos registros oficiais de desastres e colaborando na coleta de dados de campo e documentais no Brasil e no exterior. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/08/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: