Busca avançada
Ano de início
Entree

Rita Tokikawa

CV Lattes ResearcherID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Centro de Terapia Celular e Molecular  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Rita Tokikawa, 35 anos, brasileira, química. Doutora em Bioquímica pelo IQUSP (2012) sob orientação do Prof. Etelvino José Henriques Bechara e co-orientação da Prof. Maria Teresa Machini. Possui experiência em purificação, identificação e caracterização de adutos oxidados, nitrados e acilados por cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC), espectrometria de massas (por LC-ESI-MS/MS e Maldi TOF), RMN-1H e síntese de peptídeos em fase sólida (SPFS). Realizou estágio de 5 meses no Departamento de Medicina Nuclear e Radiobiologia da Faculdade de Medicina na Universidade de Sherbrooke (Sherbrooke, Canadá) em 2010, sob orientação do Prof. Richard Wagner, onde aprimorou os conhecimentos em espectrometria de massas e trabalhou com caracterização e identificação de adutos em bases de DNA. Principais contribuições científicas: reações de peroxinitrito com compostos dicarbonílicos. Atualmente associada ao CTCMOL-UNIFESP como Pós-doutora, desenvolve projeto para investigar a participação do óxido nítrico no desenvolvimento tumoral em células de câncer de mama e câncer de cólon por análise proteômica com foco na S-nitrosilação de proteínas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: