Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Revah

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Argentina

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da USP (1985), mestrado em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (1994), doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da USP (2004) e pós-doutorado realizado na Argentina, na Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (2015). É professor associado do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Paulo na área de Filosofia da Educação e atua como orientador nos Programas de Pós-graduação vinculados a esse departamento. Em suas pesquisas investiga a educação básica no Brasil e na Argentina numa perspectiva histórica e comparada, focalizando as representações sobre os sujeitos (professores, alunos, etc.), as práticas e saberes pedagógicos, no período que se estende dos anos 1960 até a atualidade. A suas pesquisas têm como principal referência teórica os pressupostos da nova história cultural e o campo conceitual da psicanálise. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: