Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo de Senzi Zancul

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor da Escola Politécnica (POLI) da Universidade de São Paulo (USP), atuando no Departamento de Engenharia de Produção. Nos últimos anos, tem se dedicado à concepção, implantação e coordenação de quatro laboratórios de inovação, empreendedorismo e manufatura: INOVALAB@POLI, Design Factory São Paulo (em rede internacional com sede na Aalto University da Finlândia), Ocean USP Samsung e Fábrica do Futuro POLI-USP. Coordena projetos de desenvolvimento tecnológico em parceria com empresas. Possui cinco pedidos de patente depositados, sendo um licenciado. Criou e ministra a disciplina Desenvolvimento Integrado de Produtos, na qual alunos trabalham em desafios de inovação reais de empresas e instituições. Apoia atividades de empreendedorismo no ambiente universitário. Vice-coordenador do curso USP de extensão Incentivo ao Empreendedorismo com o uso de Tecnologias Digitais Móveis, na modalidade difusão grátis para a comunidade. Supervisor da Empresa Júnior dos alunos da Escola Politécnica (POLI Jr). Recebeu o Prêmio Santander Universidades / Guia do Estudante 2014 na categoria Inovação no Ensino. Foi membro pro bono do Conselho de Cursos de Engenharia do Insper. É Fellow da Fundação Lemann. Foi Visiting Professor no Trinity College Dublin em 2016 (1 mês) e Visiting Scholar da Graduate School of Education da Stanford University em 2015 (3 meses). Possui mais de 8 anos de experiência em consultoria de estratégia, tendo sido gerente da Bain & Company até 2012. Foi pesquisador assistente do Laboratorium für Werkzeugmaschinen und Betriebslehre (WZL) da RWTH Aachen University entre 2005 e 2007. Engenheiro Mecânico (1997), mestre em Engenharia de Produção (2000) e doutor em Engenharia de Produção (2009) pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Atualmente atua em pesquisa em gestão do desenvolvimento de produtos, processos de projeto (design), manufatura avançada e ensino de engenharia. Resultados recentes de pesquisa foram publicados no International Journal of Engineering Education (IJEE), International Journal of Advanced Manufacturing Technology (IJAMT) e Journal of Cleaner Production. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Encontro discute novas tecnologias para pessoas com deficiência 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ZANCUL, EDUARDO DE S.; DOS S DURAO, LUIZ F. C.; LOPES, ROSELI DE DEUS; NAKANO, DAVI; BLIKSTEIN, PAULO; MAJZOUB, GUSTAVO G.; DALMON, DANILO L.. An Empirical Study on Design-Based vs. Traditional Approaches in Capstone Courses in Engineering Education. INTERNATIONAL JOURNAL OF ENGINEERING EDUCATION, v. 33, n. 5, SI, p. 1543-1560, . Citações Web of Science: 1. (15/11862-9)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ZANCUL, Eduardo de Senzi. Análise da aplicabilidade de um sistema ERP no processo de desenvolvimento de produtos.. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Engenharia de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (98/00131-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: