Busca avançada
Ano de início
Entree

Renata Tironi de Camargo

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É licenciada em Letras Português/Inglês e bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2009). Possui mestrado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (2013), tendo realizado estágio no Departamento de Literatura e Línguas Europeias na Universidade de Oslo, sob supervisão da Prof. Dra. Diana Santos, por meio do programa BEPE/FAPESP. Atuou como professora de português como língua não materna no Programa Mais Médicos, na Faculdade de Ciências Médicas de Santiago de Cuba, e no Programa de Qualificação Docente e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste (PQLP/CAPES), em Díli, Timor-Leste. Em 2019, foi professora no Centro de Língua Portuguesa (CLP) da Universidade Nacional Timor Lorosa'e (UNTL). Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSCar, com ênfase em ensino e aprendizagem de língua estrangeira. Colabora com o Centro de Referência de Ensino de Português para Estrangeiros (CEREPE) da UFSCar, coordenado pelo Prof. Dr. Nelson Viana, por meio da preparação e ministração de aulas de português para estrangeiros em cursos de extensão e da atuação como aplicadora e avaliadora no exame Celpe-Bras. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: