Busca avançada
Ano de início
Entree

Integração entre marketing, logística e produção em um novo contexto da gestão de operações

Processo: 09/05160-0
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Novas Fronteiras
Vigência (Início): 03 de agosto de 2009
Vigência (Término): 22 de julho de 2010
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia de Produção - Gerência de Produção
Pesquisador responsável:Andrea Lago da Silva
Beneficiário:Andrea Lago da Silva
Anfitrião: Matthew B. Myers
Instituição-sede: Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Local de pesquisa : University of Tennessee (UT), Estados Unidos  
Assunto(s):Cadeia de suprimentos   Logística   Administração da produção

Resumo

Várias mudanças têm exigido uma nova visão da Gestão de Operações e destaque tem sido dado à integração entre áreas funcionais, que surge como uma possibilidade para a melhoria do desempenho das organizações. Este estudo pretende mapear os processos pertinentes a Marketing, Logística e Produção, de modo a analisar aspectos relacionados à avaliação de desempenho que sustentem e apoiem as atividades integradas dessas três áreas. Como resultado, espera-se a construção de um arcabouço conceitual, que orientará as pesquisas empíricas a serem realizadas pela proponente e seus orientados no Brasil após o período de Pós-doutoramento no Exterior. Com o apoio da equipe do Departamento de Marketing e Logística da University of Tennessee em Knoxville, pretende-se traçar contribuições teóricas em torno deste arcabouço, sugerindo proposições que permitam a realização de pesquisas empíricas no período subseqüente ao Pós-Doutoramento nos Estados Unidos. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
PIMENTA, MARCIO LOPES; DA SILVA, ANDREA LAGO; TATE, WENDY L. Characteristics of cross-functional integration processes Evidence from Brazilian organizations. INTERNATIONAL JOURNAL OF LOGISTICS MANAGEMENT, v. 27, n. 2, p. 570-594, 2016. Citações Web of Science: 4.
ANDREA LAGO DA SILVA; GUILHERME HERNANDES VASCONCELLOS LOMBARDI; MÁRCIO LOPES PIMENTA. Alinhamento interfuncional: um estudo exploratório sobre os pontos de contato entre marketing, logística e produção. Gestão & Produção, v. 20, n. 4, p. 863-881, 2013.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.