Busca avançada
Ano de início
Entree

Lesson Study: conhecimento e desenvolvimento profissional do professor que ensina Matemática: estudo de práticas de ensinar e aprender Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental

Processo: 17/17629-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Vigência (Início): 01 de setembro de 2017
Vigência (Término): 31 de julho de 2019
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Dario Fiorentini
Beneficiário:Valdete Aparecida do Amaral Miné
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:16/25982-9 - Lesson Study: conhecimento e desenvolvimento profissional do professor que ensina matemática, AP.EP
Assunto(s):Ensino público   Ensino de matemática   Ensino fundamental   Formação de professores   Formação continuada do professor   Professores

Resumo

A profa. Valdete participará do projeto "Lesson Study: conhecimento e desenvolvimento profissional do professor que ensina matemática" (Processo: 2016/25982-9) e atuará nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, dedicando 8h semanais, para desenvolver, em suas classes, o subprojeto intitulado "Estudo de práticas de ensinar e aprender matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental". Tendo por objetivo promover a melhoria do ensino da matemática e seu desenvolvimento profissional como professora de matemática, desenvolverá, em cada semestre, um ciclo completo de lesson study. Além de planejar, implementar e analisar aulas de matemática conjuntamente com seus colegas de escola e do subgrupo Prof-EF1 do Projeto LS, desenvolverá uma sistematização de sua experiência nesse projeto, devendo escrever análises narrativas dessa experiência, as quais serão, posteriormente, divulgadas em eventos e publicadas em periódicos ou livros.